CORREIO NO MUNDO
OPERAÇÃO
O secretário de Defesa do Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou na terça (28) que as Forças Armadas destruíram mais quatro embarcações no oceano Pacífico supostamente tripuladas por narcotraficantes. Segundo ele, 14 pessoas morreram e uma sobreviveu.
Hegseth afirmou que os ataques - três, que atingiram quatro embarcações - foram realizados em águas internacionais. O anúncio eleva o total de ataques na região a 14 desde setembro, com 57 mortos.
"O Departamento passou mais de DUAS DÉCADAS defendendo outros países. Agora, estamos defendendo o nosso próprio. Esses narcoterroristas mataram mais americanos do que a Al-Qaeda, e serão tratados da mesma forma. Nós vamos rastreá-los, mapear suas redes, e então, vamos caçá-los e eliminá-los", escreveu Hegseth.
A publicação equipara os supostos narcotraficantes a terroristas para justificar as ações militares. Não há, contudo, evidências de que os alvos eram de fato ligados a traficantes.
Por Guilherme Botacini (Folhapress)