CORREIO NO MUNDO
ENCONTRO
O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, convidou o recém-empossado papa Leão 14, primeiro pontífice americano da história e um crítico das políticas migratórias do governo de Donald Trump, a visitar seu país natal como líder da Igreja Católica.
O convite foi feito por meio de uma carta assinada por Trump e pela primeira-dama Melania e entregue por Vance durante um encontro com o conterrâneo no Vaticano, nesta segunda (19).
Leão, sentado em frente ao vice-presidente em sua mesa no Palácio Apostólico, sua residência oficial, pegou o documento e pareceu dizer que iria aos EUA "em algum momento", de acordo com um vídeo divulgado pela Santa Sé.
O Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o convite, mas não se espera que o papa visite os EUA em breve. Sua primeira viagem ao exterior provavelmente será para a Turquia -o país seria um dos próximos destinos do papa Francisco, morto em abril.