Por:

Orla Rio e OAB - Barra se juntam para arrecadar doações

A ação visa arrecadar ajuda para os animais vítimas. | Foto: Divulgação

Por: João Piedras

Com as recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a situação dos animais afetados tornou-se uma preocupação urgente. Diante desse cenário, é essencial ampliar a ajuda para garantir o bem-estar e a proteção desses seres vulneráveis.

A Orla Rio, em parceria com a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB - Barra da Tijuca, elaborou uma iniciativa de arrecadação para auxiliar cães e gatos atingidos pelas enchentes. A colaboração de todos é fundamental para garantir que esses animais recebam os cuidados de que tanto necessitam.

As doações podem ser entregues de segunda à sexta, das 10 às 17 horas até o dia 20 de maio, no endereço: Av. das Américas, 3959, 2º andar, Shopping Marapendi. A sede da Orla Rio (Estr. do Joá, 3336), o Posto 3 (Barra da Tijuca), Ipanema e Copacabana também estão participando e recebendo doações que serão recolhidas pelo caminhão da Orla Rio.

Os itens necessários para doação incluem ração seca e úmida, tapetes higiênicos, medicamentos PET dentro da validade, materiais de higiene para animais, água mineral, potes grandes para armazenar ração, roupas, caixas de transporte, camas, cobertores, mantas e toalhas em bom estado.

Além disso, para aqueles que desejam contribuir com a proteção e adoção de cães e gatos, o grupo de protetores está atuando no condomínio Península, na Barra da Tijuca. Para mais informações siga o Instagram @protetores_barra_rj.