Por: Pedro Sobreiro

Godzilla e Kong lutam na praia de Copacabana, unidos contra ameaça comum

Godzilla e Kong deixam rivalidade de lado e se unem para enfrentar o 'King Skar' | Foto: Divulgação

O ano de 2024 marca o aniversário de 70 anos do Godzilla. Além disso, também são comemorados os dez anos do início do 'MonsterVerse', o universo compartilhado dos Kaiju's. Iniciada em 2014, com "Godzilla", essa série de filmes chega ao ápice com "Godzilla e Kong: O Novo Império", que está em cartaz.

Na trama, Kong voltou para a Terra Oca após derrotar o 'Mechagodzilla' no filme anterior, enquanto o Godzilla segue com sua vida na superfície, enfrentando os mais exóticos monstros gigantes que aparecem. Porém, os 'Kaijus' mais icônicos da Cultura Pop vão deixar as rivalidades de lado quando uma ameaça comum aparece: o terrível King Skar. Dessa forma, eles precisarão unir suas forças para tentarem impedir a destruição mundial.

O longa é repleto de novidades, mas a que mais chama atenção é uma forte mudança no visual do Godzilla, que aparece ainda mais forte e com as carapaças exalando radiação rosa. Em entrevista ao GamesRadar, o diretor Adam Wingard comentou que queria mesmo evoluir o Rei dos Monstros.

"Eu queria evoluir Godzilla neste filme, porque permite fazer coisas novas. Mas com Kong, ele é essencialmente um gorila, então não tem como mudar de forma drástica como o Godzilla. Mas o Kong está intrinsecamente associado aos humanos em todos os filmes, que gostei da ideia de evoluí-lo com a tecnologia humana", explicou o diretor.

A evolução do Kong é ganhar uma luva mecânica que aumenta a potência dos golpes do monstro.

Mas, para os brasileiros, o que mais chamou atenção foi a presença do Cristo Redentor no pôster e no trailer. Sim, na nova aventura, os maiores monstros do cinema vão brigar na praia de Copacabana.

O diretor brincou com a situação comparou a sequência a outro blockbuster.

"Esse é o nosso momento de 'Velozes & Furiosos 5: Operação Rio', porque a franquia está se consolidando nos cinemas, e já somos capazes de dizer definitivamente 'o MonsterVerse é isso aqui'", explicou Adam.

Vale ressaltar também que um terceiro capítulo da saga ainda não foi aprovado pela Warner. No entanto, está nos planos do diretor. Ou seja, provavelmente dependerá do quanto o segundo filme arrecadará nas bilheterias do mundo.

"Godzilla e Kong: O Novo Império" está em cartaz nos cinemas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.