Macaé celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Por

Sede da Prefeitura Municipal de Macaé

A Prefeitura de Macaé fará, na terca-feira, (21), no Campinho da Ilha Leocádia, das 9h às 17h, uma programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A iniciativa reforça o compromisso do município com a promoção da equidade em saúde, reconhecendo que a população negra apresenta maior vulnerabilidade a determinadas doenças e enfrenta desigualdades históricas no acesso aos serviços.

Durante a ação, os participantes terão acesso à testagem rápida para hepatites virais e sífilis, orientações em saúde, aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, imunização, atualização da caderneta de vacinação e atendimento do Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. No período da tarde, também serão disponibilizados serviços de isenção para emissão de documentos, em parceria com a Fundação Leão XIII.

A programação terá continuidade nos dias 4 e 11 de agosto, respectivamente nos bairros Ingazeira e Lagomar, sempre das 9h às 17h. A iniciativa reúne diversos programas da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles Hepatites Virais, IST, Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs), Saúde da Mulher, Saúde do Trabalhador e Saúde do Homem, além da participação da Fundação Leão XIII, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e da Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.