Alerj propõe novo adicional para servidores da Uerj

Por POR DÉBORAH GAMA

Minc aponta que a medida fortalece a carreira dos servidores

A Alerj aprovou a Indicação Legislativa 669/26, nesta quinta-feira (25), que sugere ao governador interino, Ricardo Couto, criar um adicional por tempo de serviço vinculado ao desempenho e aperfeiçoamento para docentes e técnicos da Uerj. De autoria do deputado Carlos Minc com mais 33 parlamentares, a medida beneficia quem ingressou após a Lei Complementar 194/21, que extinguiu o triênio. O bônus será pago a cada três anos, com 10% na primeira concessão e 5% nas seguintes, limitado a 11 vezes. A própria Uerj definirá as regras com orçamento próprio. Minc celebra o avanço: "Esta é uma questão de justiça (...). Com o avanço do Propag, o Estado ganha mais capacidade financeira para investir em áreas essenciais", aponta.