Rodrigo Neves apresenta Pacto de Niterói em evento no Marrocos

Por

Rodrigo Neves participou do evento ao lado de lideranças da América Latina

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, apresentou no Marrocos a experiência do programa Pacto Niterói Contra a Violência, nesta quarta-feira (24). O painel ocorreu em um encontro internacional promovido pelas redes Peace in Our Cities e Mercocidades, junto à Open Society Foundations, reunindo lideranças da América Latina e do Caribe para debater segurança cidadã e democracia.

Rodrigo destacou que o município reduziu a taxa de homicídios de 27 para 11 mortes por 100 mil habitantes em uma década, fruto de ações integradas. "Apenas a ação policial não resolve o problema da violência. É preciso integrar prevenção, inteligência, políticas sociais e participação da comunidade", afirmou o prefeito.

Entre os avanços, citou a queda de mais de 400% na apreensão de adolescentes no tráfico de drogas e a conquista dos melhores indicadores de segurança da Região Metropolitana do Rio.

O prefeito também defendeu a ampliação da cooperação entre governos nacionais e países que enfrentam o tráfico de armas e facções.