Niterói quer atualizar vacinação de jovens

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói iniciou a Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da ação é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes (até 14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

"A vacina é uma das formas mais eficazes de proteger a nossa população contra doenças. Portanto é fundamental manter a caderneta de vacinação em dia. Essa estratégia é mais uma oportunidade de oferta das imunizações. Procure uma unidade de saúde para avaliação e não deixe de se imunizar", afirmou a secretária municipal de Saúde, Ilza Fellows.

As vacinas estão disponíveis em todas as policlínicas, Unidades Básicas de Saúde e Módulos do Médico de Família, de segunda a sexta das 08h às 17h.

"Vamos oferecer vacinas que são compatíveis com a faixa etária. Dessa forma a gente pega tanto o calendário nacional de vacinação da criança como o calendário nacional de vacinação do adolescente. Nosso foco maior será no resgate dos que não se vacinaram contra o HPV, que não é mais em duas doses, apenas uma", explicou a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Carmen Colonese.