Depois de anunciar a construção de uma unidade em Jacarepaguá, na recém-criada Zona Sudoeste do Rio, o Sesc confirma agora a criação da sua primeira unidade na Zona Oeste. Será no bairro de Campo Grande, o mais populoso do Brasil, com mais de 350 mil habitantes. O projeto reforça a estratégia de ampliar a presença da instituição em regiões com alta densidade demográfica e forte demanda por serviços de cultura, esporte, lazer, educação, saúde e assistência. O complexo será erguido num terreno de 17 mil metros quadrados junto à Estrada do Monteiro, número 350.
A edificação contará com uma arquitetura setorizada em três blocos distintos, porém, totalmente acessíveis e interligados. A conexão será através de uma área arborizada planejada para receber atividades de lazer ao ar livre. A unidade terá praça central de convivência arborizada e descoberta, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, parque infantil (playground), clínica odontológica e espaço de saúde da mulher (exames de mamografia e Papanicolau).
Além disso, haverá galeria de artes, academia de ginástica, espaço de Arte, Ciência e Tecnologia, biblioteca, espaço Sesc Infâncias, restaurante, cafeteria e espaço multiuso, além de um parque aquático com piscina semiolímpica e estacionamento.