B. Mansa amplia atendimento

USF Júlio Caruso atenderá pacientes com síndromes respiratórias

Por

Objetivo é acolher população em meio a grande demanda devido as variações de temperatura

Barra Mansa vai abrir hoje (19) mais um polo exclusivo para o atendimento de pacientes com síndromes respiratórias.

O novo espaço funcionará na USF Júlio Caruso, no bairro Boa Vista I, antiga UPA da Região Leste, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, exclusivamente para o público adulto, homens e mulheres, com sintomas como tosse, febre e dificuldade para respirar.

Além do atendimento médico, a unidade também oferecerá vacinação contra a Influenza para os públicos prioritários da campanha, reforçando o trabalho de prevenção e controle da doença no município.

De acordo com o prefeito Luiz Furlani, a nova unidade tem o objetivo de ampliar a cobertura e melhorar o acolhimento da população, especialmente em um momento em que os atendimentos por doenças respiratórias têm aumentado.

“Identificamos um crescimento na demanda por atendimento nas unidades de emergência, como a UPA e a Santa Casa, diante das variações de temperatura. A ideia dos polos é justamente aliviar essa demanda, oferecendo atendimento mais ágil e direcionado”, explicou Furlani.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também ressaltou a importância do novo polo: “Ter esse atendimento mais próximo da casa dos pacientes significa mais dignidade, conforto e, principalmente, acesso rápido ao tratamento”, completou.

Os atendimentos das crianças com sintomas respiratórios continuam sendo na UPA, que conta com atendimento pediátrico 24 horas por dia.

Vacinação contra Influenza

O público-alvo da campanha inclui:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Gestantes e puérperas

Idosos com 60 anos ou mais

Trabalhadores dos Correios

Profissionais da saúde e da educação

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais

Pessoas com deficiência permanente

É necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.