Por:

Programa Cidade Limpa em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhou as ações do programa Cidade Limpa no Bairro Chic, no Fonseca, nesta semana. Equipes da secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) atuam no local realizando podas de árvores, limpeza de bueiros e pintura de pontes e calçadas, entre outras melhorias. As ações acontecem em conjunto com a operação Caça-Fios, que começou há dez dias em Niterói e já promoveu a retirada de mais de 4 toneladas de cabos, fios e cordas de aço, no Fonseca, Centro e bairros da Zona Sul.

"Começamos o Cidade Limpa pelo Fonseca e estamos fazendo ações em todas as transversais da Alameda São Boaventura, no Bairro Chique, na Rua Desembargador Lima Castro, Rua 22 de novembro, na Rua João Brasil e na Rua Teixeira de Freitas. Começando pelo Fonseca, porque é um bairro que merece ser cuidado com muita atenção. Terminaremos as ruas transversais todas na próxima semana. Mas estamos só começando, porque vamos transformar o Fonseca num bairro ainda melhor", afirma o prefeito Rodrigo Neves.

Os Programas Caça-Fios e Cidade Limpa foram iniciados no dia 2 de janeiro pela Prefeitura de Niterói. A ação envolve mais de 450 trabalhadores, divididos em turnos e equipes, atuando em um esforço conjunto para organizar a fiação da cidade, intensificar a limpeza e promover a conservação dos espaços públicos.