Nos próximos meses, 800 famílias gonçalenses vão realizar o sonho de ter uma casa própria. A Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Gonçalo deu início ao processo de chamamento para o empreendimento do Minha Casa Minha Vida "Cidade Verde I, III e IV", no Anaia.
A listagem com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (9). A previsão é de que as residências sejam entregues em junho de 2025. Os beneficiados deverão apresentar os documentos, listados no Diário Oficial para o início da montagem do dossiê que será analisado pela Caixa Econômica Federal.
Ao todo, são 800 unidades, divididas em três blocos, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Atualmente, o empreendimento está em fase de finalização, com 90% da obra concluída. Estão sendo realizadas pinturas e cerâmica, serviços de rede elétrica e hidráulica, entre outros detalhes e ajustes.
As unidades estavam há seis anos com as obras paradas após abandono da antiga empreiteira. A Caixa Econômica Federal realizou uma nova licitação, vencida no fim de 2023, e as intervenções foram retomadas em março deste ano. Os beneficiários do chamamento são pessoas que já estavam inscritas no Cidade Verde e as que estão com casas interditadas, de acordo com o ranking estabelecido pelo programa Minha Casa Minha Vida.
"Fico muito emocionada ao ver o andamento da obra desse empreendimento. Oitocentas famílias terão seus sonhos realizados, com a oportunidade de viver em segurança. Demos início ao chamamento para encaminhar os dados para a Caixa, que fará a análise, dentro de parâmetros e critérios técnicos", disse Gabriela Almeida, subsecretaria de Habitação durante visita técnica na unidade, na manhã desta quarta-feira (9). Os beneficiados devem comparecer na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro (Partage Shopping), a partir da próxima segunda (14), das 10h às 14h.