Por: CORREIO FLUMINENSE

Primeira-dama do estado lança novo projeto literário

Analine Castro, ao centro, junto com as autoridades | Foto: Governo do Rio

Nesta segunda-feira (6) foi lançado o projeto 'Literatura Solidária Para Todos' com a inauguração de uma biblioteca social na Apae Nova Friburgo, considerada referência na região pelo atendimento a pessoas com deficiência física e intelectual.

O Programa Mais Leitura, da Imprensa Oficial, que atua há 12 anos difundindo o acesso à leitura, ganha força ao unir-se ao RioSolidario e à subsecretaria de Políticas Inclusivas neste projeto com propósito de promover a inclusão literária por todo o Estado do Rio. A Apae Nova Friburgo recebeu cerca de 1 mil livros, contendo exemplares inclusivos, como em braille, cedidos pelo Instituto Incluir, também parceiro do projeto, que ainda promoveu uma contação de história com a personagem cadeirante surfista.

 

Literatura Solidária

A primeira-dama do estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro parabenizou a fundadora da Apae Nova Friburgo, Maria das Dores Pacheco, conhecida como Dorinha, pelo aniversário de 45 anos da organização e por ser uma mulher inspiradora na luta pelo apoio e assistência às famílias de pessoas com deficiência. O cantinho da leitura aconchegante, colorido e diverso já virou um ponto de encontro entre crianças e jovens da Apae. Em breve, outras bibliotecas serão montadas pelo projeto 'Literatura Solidária Para Todos'.