Campos: Educadores sociais tomam posse
Vinte e dois dos 96 aprovados no concurso público para Educador Social da Fundação da Infância Juventude (FMIJ) tomaram posse simbólica na manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Prefeitura de Campos, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama Tassiana Oliveira, além do secretário de Administração e Recursos Humanos (SMARH), Wainer Teixeira, e dos presidente e vice-presidente da Fundação da Infância e Juventude (FMIJ), Diego Augusto e Leandro Castello, respectivamente. As posses acontecerão divididas por grupos até o dia 10 de abril.
"Cinco mil pessoas se inscreveram para esse concurso e 96 foram aprovados. Que vocês entendam a missão que escolheram e que Deus lhes permitiu desenvolver. Que vocês se dediquem e saibam que esse trabalho vai transformar vidas, vai fazer a diferença no futuro dessas pessoas. Nós não queremos que as crianças e os adolescentes fiquem nos abrigos. Queremos que cada um deles seja cuidado, tratado e que possa, dentro da Fundação, receber a devida atenção, fazer um curso de qualificação e voar, seguir o seu caminho. E vocês vão fazer parte desse processo, de permitir que essas crianças e adolescentes tenham um futuro mais digno, livre das circunstâncias que os levaram aos abrigos. Parabéns a todos e sejam bem-vindos à prefeitura", disse o prefeito Wladimir Garotinho.
O prefeito explicou porque a posse desta quinta-feira "é simbólica, porque agora é tudo online da prefeitura". "Esse é outro projeto que estamos colando em prática, mês a mês e ano a ano. Estamos acabando com o papel e inserindo todos os processos via sistema, no formato digital, através do SUAP, que é como vocês vão tomar posse", acrescentou.
Ao todo, são 96 aprovados no concurso. Ao lado do prefeito, a primeira colocada, Tatiana Siqueira Aquino, tomou a posse utilizando o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Também tomou posse a primeira colocada entre as Pessoas Com Deficiência (PCDs), Nathália Rosalino, que também foi a quarta colocada na ampla concorrência.