Por:

Niterói conclui obras no Parque da Cidade

Prefeitura de Niterói realizou melhorias no Parque da Cidade | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói concluiu as obras de melhorias no Parque da Cidade, localizado no alto do Morro da Viração. O objetivo da intervenção foi melhorar a acessibilidade às rampas de contemplação e de voo, revitalizar o paisagismo do local e consolidar o espaço como destino turístico ecologicamente consciente e acessível.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressalta a importância dessas intervenções para a cidade.

"A prioridade que Niterói tem dado à proteção de seus ecossistemas tem garantido o reconhecimento nacional e internacional. A cidade aposta agora no seu potencial para o ecoturismo, como uma das suas oportunidades para o desenvolvimento econômico e de lazer para a sua população", destaca Grael.

As melhorias incluem a instalação de piso intertravado e piso tátil, construção de muretas de concreto, manutenção e instalação de novos guarda-corpos, bem como aprimoramentos na iluminação do local com luminárias direcionadas para minimizar os impactos à fauna. Um novo espaço de convivência foi criado, com novos bancos e um deck de madeira para os visitantes desfrutarem da serenidade do ambiente. O investimento foi de R$ 384 mil e reflete o compromisso da Prefeitura com a qualidade e acessibilidade dos espaços públicos.

O paisagismo do Parque da Cidade também recebeu atenção especial, com o plantio de 11.835 mudas de diversas espécies de árvores, arbustos e forrações. O resultado é um ambiente naturalmente exuberante e acolhedor. Três deques de madeira foram adicionados para proporcionar acesso às rampas de voo livre norte e sul, que oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes da Baía de Guanabara e da Região Oceânica de Niterói.

Além dessas melhorias, o parque recebeu bancos de madeira plástica e uma escultura vermelha doada pelo Rotary Niterói Norte, representando a liberdade de voar sobre os horizontes da Baía de Guanabara e das praias da Região Oceânica.

A obra recebeu verba do Ministério do Turismo, via Neltur, através de uma emenda da deputada Laura Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.