Por: CORREIO FLUMINENSE

Correio Fluminense | Produção de aço no Estado cresceu 12,2% em fevereiro

Só em fevereiro, Rio produziu 800 mil toneladas de aço | Foto: Reprodução

O Estado do Rio produziu 800 mil toneladas de aço em fevereiro, o que significa um crescimento de 12,2% em relação a fevereiro do ano passado, e a 28,8% da produção total do país. Os dados são do Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço. Nos dois primeiros meses do ano, a produção de aço bruto no Rio de Janeiro acumula 1,5 milhões de toneladas, um aumento de 16,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. ''O desempenho da indústria siderúrgica tem relevante papel no desenvolvimento econômico do Estado do Rio, segundo maior produtor de aço do país. Contribui significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB), realiza investimentos, gera empregos diretos e indiretos'', comenta o governador Cláudio Castro.

 

Produção

De acordo com o Instituto Aço Brasil, em fevereiro de 2024 a produção brasileira de aço bruto foi de 2,7 milhões de toneladas, um aumento de 13,1% frente ao apurado no mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, a produção brasileira de aço bruto foi de 5,5 milhões de toneladas.

Ranking

Em fevereiro, o estado registrou o mesmo volume de produção de MG, consolidando o Rio na segunda posição no ranking nacional, por conta do importante parque siderúrgico instalado no território fluminense, formado por empresas como ArcelorMittal, Ternium, CSN e Gerdau

Campos recebe doação para vítimas das chuvas

Sede da prefeitura segue como polo de doações | Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Campos, Frederico Paes recebeu do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Bacellar, gêneros alimentícios, roupas, água mineral, material de limpeza e colchonetes. Ao todo, 5 caminhões de doações coletadas pela Casa de Leis chegaram à sede da Prefeitura de Campos, no início da tarde desta terça-feira (26), e que serão destinadas às vítimas das enchentes no distrito de Santo Eduardo e demais localidades atingidas pelas fortes chuvas no último final de semana. Acompanharam a entrega os vereadores Helinho Nahim, Dandinho de Rio Preto e Marcione da Farmácia. A sede da Prefeitura de Campos segue como polo concentrado de doações.

Paixão de Cristo

A Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta nesta sexta-feira, dia 29 de março, no Teatro Municipal Joel Barcellos, a encenação da Paixão de Cristo. Para atender a um número maior de espectadores, o espetáculo terá duas sessões, às 17h e às 19h.

Feira

a Prefeitura de Niterói realiza, nesta quarta-feira (27), das 10h às 16h, a Feira Municipal de Empreendedorismo Feminino no Espaço Empreender Mulher. O objetivo do evento é celebrar, inspirar e apoiar as empreendedoras da cidade.

Tuberculose

Itaboraí realizou o 9º Seminário de Avaliação e Fórum de Pesquisas Operacionais no auditório do Hellix Business Center, no Centro, na segunda-feira (25/03). O evento teve como público profissionais da Saúde, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outros.

Saneamento

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai debater nesta quarta-feira (27), a qualidade do saneamento básico em Angra dos Reis e Ilha Grande. A audiência pública acontece a partir das 10h, na Praça da Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.