Por:

Niterói segue em estágio de atenção

Cerca de duas mil pessoas estiveram trabalhando | Foto: Divulgação

Durante todo o último sábado (23), a Prefeitura de Niterói manteve cerca de duas mil pessoas de diversas secretarias trabalhando para minimizar eventuais impactos das chuvas na cidade. As equipes atuaram em ações de prevenção. O Município segue no monitoramento constante de possíveis ocorrências. A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa que Niterói segue em estágio de atenção em razão da previsão de chuvas fortes até domingo.

O prefeito Axel Grael percorreu, neste sábado, diversos pontos da cidade acompanhado da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e do secretário de Defesa Civil e Geotecnia, Walace Medeiros, para ver de perto os trabalhos das equipes.

No estado do Rio de Janeiro, em vários municípios, estamos vendo várias ocorrências. Aqui em Niterói, estamos monitorando e acompanhando os dados através do trabalho da nossa equipe de meteorologia, os profissionais da Defesa Civil e os profissionais de cada equipe dos órgãos da Prefeitura que estão trabalhando nos bairros e nas comunidades. Tivemos estiagem com um deslocamento da frente fria mais para o oceano. Mas é importante dizer que ainda há expectativa de chuva e muita umidade. Vamos continuar trabalhando e com nossas equipes em monitoramento constante", explicou o prefeito Axel Grael.

O secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros, destacou que, de acordo com o serviço de Meteorologia, ocorreram alguns pontos com acumulados elevados na cidade.

"A continuidade dessa chuva é um motivo para a gente se preocupar e ficar atento. Estamos com as equipes fazendo as vistorias nas chamadas que chegaram até a Defesa Civil. Pelo painel, temos a demonstração que tivemos 10 vistorias atendidas. Não foram situações graves. Temos equipes na rua para novas demandas. É importante deixar claro que todo cidadão pode nos acionar a qualquer momento pelos nossos canais", afirmou o secretário de Defesa Civil.

Até o momento, houve 10 ocorrências de queda de galhos ou árvores. Não há registro de vítimas. A Prefeitura de Niterói mobilizou, de forma preventiva, mais de 2 mil funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Clin, Administrações Regionais, Emusa e Nittrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.