Por: CORREIO FLUMINENSE

Correio Fluminense | Exposição encerra mês da mulher em São Gonçalo

Evento no Pátio Alcântara reuniu diversas participantes | Foto: Divulgação

Para fechar a programação do Mês da Mulher, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo realizou a exposição "As Expressões do ser mulher", na tarde desta terça-feira (19), no Pátio Alcântara. A mostra contou com artes desenvolvidas durante uma oficina realizada com as mulheres do projeto da ginástica "Mulheres que Fazem e Acontecem", desenvolvido pela subsecretaria, às terças e quintas, às 9h, no Pátio Alcântara. Durante a oficina, cada mulher teve oportunidade de expressar seus afetos e desafios diários como mulher. Além da exposição, os participantes puderam celebrar a tarde com a participação do coral do projeto "Mulheres que Fazem e Acontecem". Elas cantaram "Cor-de-rosa choque", de Rita Lee, e "Mulher brasileira", de Benito di Paula.

 

Casamento

O dia 18 de março vai ficar marcado na história de 14 casais que participaram de mais uma edição do casamento comunitário, em São Gonçalo. A noite de celebração foi completa, com uma grande festa pra os noivos, incluindo cerimônia e muita música para os noivos e convidados.

Cidade Árvore

Niterói foi premiada, pelo terceiro ano consecutivo, com o selo de "Cidade Árvore do Mundo", pelo programa Tree Cities of The World, administrado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O selo coloca Niterói entre as cidades de destaque mundial.

Governo poderá custear material de apoio para docentes

Texto segue para apreciação de Cláudio Castro | Foto: Alerj/ Octacílio Barbosa

O Programa "Cartão Material de Apoio ao Trabalho Pedagógico" poderá ser instituído no estado. O objetivo é a concessão de materiais para os docentes, pedagogos e coordenadores pedagógicos, em efetivo exercício e no desempenho das atribuições dos seus respectivos cargos e funções na Secretaria de Estado de Educação e nas unidades da rede pública estadual de ensino médio. A autorização consta no Projeto de Lei 747/23, de autoria da deputada Célia Jordão, que a Alerj aprovou, nesta terça (19), em segunda discussão. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Doações

Os doadores de sangue poderão ter acesso a todos os exames realizados após a retirada do material. A determinação é do Projeto de Lei 3.291/20, de autoria do deputado Dr. Pedro Ricardo (PP), que a Alerj aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (19).

Sangue

O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. Nele, as empresas privadas deverão disponibilizar os resultados dos exames em até sete dias úteis depois de estarem prontos ou após solicitação. Já as públicas, 14 dias.

Desordem urbana

A Comissão Especial da Alerj para acompanhar as políticas públicas de combate à desordem urbana será prorrogada por mais 90 dias. Esse novo prazo consta no Requerimento 49/24, que foi aprovado, em discussão única, nesta terça (19) em plenário pelos deputados.

Comissão

Instalada em agosto de 2023, a comissão já realizou oitivas com representantes dos órgãos de trânsito do estado e fez uma diligência externa no Hospital Geral de Guarús, em Campos. Na ocasião, os parlamentares apuraram denúncias de fraudes no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.