Por:

Estado conclui 4 km de pavimentação em SG

Corredor expresso MUVI, em São Gonçalo, vai cortar 13 bairros | Foto: Rafaela Cassiano/Secid

O Governo do Estado já concluiu 10% da pavimentação do corredor expresso MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), em São Gonçalo, maior projeto de mobilidade já realizado no município. A marca foi alcançada com a conclusão dos serviços de asfaltamento de 4 km do itinerário do projeto, dividido em três trechos. O MUVI vai cortar 13 bairros, com 32 estações em 18 quilômetros de extensão, ligando os bairros de Guaxindiba a Neves.

- Temos um compromisso, que é garantir o ir e vir com bem-estar e qualidade para quem vive no Estado do RJ. Estamos avançando no projeto do Muvi e São Gonçalo vai poder contar com um corredor expresso que vai levar mais que mobilidade, mas também lazer e sustentabilidade para São Gonçalo - avalia o governador Cláudio Castro.

A nova pavimentação beneficiou o trecho entre as ruas Luiz Aguiar e Avenida Canal, no trecho 1 da obra, no bairro Porto Velho, obra executada pela Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A intervenção vai oferecer espaço moderno, urbanizado, áreas de lazer e ciclovia, um investimento de mais de R$ 280 milhões.

- Aos poucos a gente vai vendo a coisa evoluir, né? É sempre boa a mudança e pelo que a gente tá vendo e acompanhando vai melhorar bastante não só esse trecho, mas São Gonçalo de uma maneira geral - disse o comerciante e morador da região Carlos Alberto Araújo, de 47 anos.

Drenagem

O trabalho de drenagem vem sendo feito com a instalação de tubos de 1,2 mil milímetros, que vão ajudar a escoar as águas das chuvas, problema antigo que atinge a região. No local, as equipes de trabalho constataram ainda que a antiga rede estava assoreada.

- Estamos acompanhando de perto essas intervenções, que nunca tiveram projeto de mobilidade parecido na cidade. A determinação feita pelo governador Cláudio Castro é que cada trecho seja feito pensando no morador que vai utilizar o sistema no futuro próximo - disse o secretário das Cidades, Douglas Ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.