Por:

Niterói: urbanização no Engenho do Mato

A urbanização do Engenho do Mato segue avançando. Nesta quarta-feira (28), o prefeito Axel Grael acompanhou o andamento das intervenções, que englobam todas as ruas do bairro. Executado pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), o projeto inclui a construção de uma rede de macrodrenagem, pavimentação de ruas e reforma das calçadas. Além do prefeito, o presidente da Emusa, Antônio Lourosa, e o administrador regional Vagner Pereira também participaram da visita.

Ao todo, o planejamento engloba 117 ruas do Engenho do Mato. A prefeitura está investindo R$145 milhões para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ao todo, 75 ruas já receberam rede de drenagem e cerca de 30 encontram-se com obras completamente concluídas, com rede de drenagem, pavimentação e reforma das calçadas.

As melhorias no local integram o pacote de reformas na Região Oceânica, iniciado em 2019, e que já transformou os bairros de Santo Antônio, Maralegre, Maravista e Serra Grande. O prefeito Axel Grael, que fiscalizou o avanço das intervenções, falou sobre a magnitude da empreitada para a população.

Outro destaque do programa de urbanização do Engenho do Mato é a inclusão dos moradores no desenvolvimento da iniciativa. Antes do início dos trabalhos, a prefeitura realizou reuniões com todos os habitantes da localidade e, a partir desse diálogo, foram incluídas sugestões que visavam manter a tradição rural, sem perder as características do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.