Por:

Combate ao Aedes aegypti em São Gonçalo

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo segue com as ações de intensificação contra a proliferação do coronavírus e de pulverização de inseticida para o controle do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya - na cidade. São Gonçalo está com médio risco de contaminação da dengue neste início de ano.

Os locais de aplicação do inseticida são definidos pelo Departamento de Vigilância em Saúde, com base nos casos notificados. As ações acontecem em todos os dias úteis da semana, com exceção de feriados, pontos facultativos e dias chuvosos.

A população deve ficar atenta aos cuidados com acúmulo de água parada. Para ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, os moradores devem evitar qualquer acúmulo de água por menor que seja. Vale lembrar que qualquer gota d'água pode se tornar criadouro do mosquito e a manutenção e limpeza dos locais deve ser realizada toda semana.

É fundamental a limpeza de calhas e ralos, tapar caixas d'água, colocar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, entre outras ações preventivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.