Por:

Descida da Serra de Petrópolis é interditada por grave acidente

Ônibus que ia em direção a Niterói colidiu em caminhão | Foto: Reprodução/Redes sociais

Por Wellington Daniel

Pelo menos dois acidentes foram registrados na BR-040, nesta quarta-feira (27), ambos no trecho da Serra de Petrópolis. O mais grave ocorreu na pista de descida, onde um ônibus colidiu em um caminhão que transportava milho, possivelmente após perder o controle. Ao menos cinco pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma com ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

O ônibus envolvido na ocorrência é da empresa Útil, do grupo Expresso Guanabara, e saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Niterói (RJ) com 46 passageiros, segundo a Concer. Era um coletivo com dois andares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 5h e a liberação total da pista ocorreu próximo a 11h. O motorista chegou a ficar preso nas ferragens.

Todo este tempo de interdição fez com que a lentidão chegasse a quase 7km, começando na altura da entrada do bairro Duarte da Silveira, em Petrópolis. Com isso, diversas linhas de ônibus municipais também sofreram atrasos, dentre elas, a 150 e 160, que ligam a Rodoviária do Bingen a Corrêas e Itaipava.

O impacto da ocorrência no trânsito também aconteceu pois, de acordo com a Concer, a carga de milho se espalhou pelo pavimento, o que fez com que fosse necessária uma limpeza antes da liberação. O ônibus ficou bem próximo a parede da ribanceira.

A reportagem tentou contato com a empresa Útil, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Subida da Serra

Na pista de subida, a ocorrência foi registrada no km 85. Um caminhão de pequeno porte tombou na pista e causou a interdição parcial. Ninguém ficou ferido e próximo às 11h o trânsito já estava liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.