Por:

Plano Diretor de Nova Iguaçu em debate

Principal ferramenta de planejamento territorial de curto e médio prazo, o Plano Diretor de Nova Iguaçu vai começar a ser debatido com a população a partir desta segunda-feira (16). O diálogo com a sociedade será realizado em oficinas presenciais promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR).

Os encontros serão realizados em unidades de serviços públicos, em diversos bairros, e terão técnicos das áreas discutidas no plano diretor. O objetivo de cada encontro é estimular a participação da população nas tomadas de decisão e planejamento territorial nos próximos 10 anos.

Nas oficinas serão discutidos assuntos como transporte, mobilidade, habitação, regularização fundiária, geração de renda e segurança, sendo que cada tema está relacionado ao bairro dos encontros e de seu entorno, sempre com foco no planejamento da ocupação e uso do território.

"Este novo plano diretor vai significar justiça social e desenvolvimento para Nova Iguaçu. Hoje, temos um grande avanço na sociedade com um governo democrático e participativo comandado pelo prefeito Rogerio Lisboa", afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Bastos da Cruz. "É uma oportunidade para que o poder público e a população trabalhem na elaboração dessa lei, que vai trazer muito progresso para nosso município, tanto no aspecto urbano quanto rural".

A população pode participar presencialmente das oficinas ou por meio de envio de sugestões para a equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Urbano, disponível no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Nesta segunda-feira (16), a oficina será na Entidade Ambientalista Onda Verde, em Tinguá, das 10h30 às 12h30. Já na terça-feira (17), nos CRAS Austin e Bom Retiro. A programação completa desta semana também está no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.