Com a chegada de novas doses da vacina monovalente contra a Covid-19, a Prefeitura de Maricá retorna nesta sexta-feira (29) com a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, suspensa por falta da entrega de doses pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso, a população com 12 anos ou mais deve procurar um dos polos de imunização que funcionam de segunda a sexta-feira, em todos os distritos, para regularizar o esquema vacinal contra a doença.
Os adolescentes de 12 a 17 anos precisam receber duas doses da vacina e o reforço, após quatro meses. Lembrando que adolescentes com comorbidades ou imunossupressão já podem receber a dose bivalente, desde que tenha completado o esquema primário ou recebido a última dose de reforço em um intervalo de quatro meses. Os adultos com idade a partir de 18 anos pode receber o reforço bivalente contra a Covid-19, sendo necessário ter recebido, no mínimo, duas doses das vacinas monovalentes.
O público infantil é dividido da seguinte forma: pequenos de seis meses a 4 anos que iniciaram a vacinação com a Pfizer Baby precisam receber um total de três doses, com quatro semanas de intervalo entre a primeira e a segunda, além da administração de uma terceira dose após, no mínimo, oito semanas da segunda aplicação. Já as crianças de 5 a 11 anos devem receber duas doses da vacina, além de um reforço.