A Empresa Pública de Transportes (EPT), de Maricá, transportou nos primeiros seis meses de 2023 aproximadamente 3 milhões e 500 mil passageiros entre moradores e visitantes, uma média de 122 mil passageiros transportados apenas nos dias úteis. O serviço é realizado por meio das 39 linhas e 125 ônibus da frota de ônibus vermelhinhos que circulam gratuitamente pelos quatro distritos.
Além das viagens já programadas para o atendimento diário, o transporte Tarifa Zero realizou diversas viagens extras reforçando a frota em vários bairros, como Barra de Maricá, Ponta Negra, Centro e Itaipuaçu, para que moradores e turistas pudessem aproveitar todos os eventos realizados na cidade.
"Nesse primeiro semestre, a EPT intensificou o trabalho para que toda a população de Maricá tivesse o melhor serviço de transporte coletivo de passageiros. Aumentamos o quantitativo de ônibus e estamos buscando meios para que todas as linhas, em todos os horários, tenham atendimento com a maior efetividade possível. Estamos atentos também ao crescimento populacional e ao maior fluxo de visitantes e turistas em nossa cidade. Trabalhamos diariamente pela melhoria contínua com gestão pública de qualidade", declarou o presidente da EPT, Celso Haddad.
Vermelhinhas
Ao todo, 250 vermelhinhas estão à disposição de moradores e turistas em 25 estações, localizadas nos bairros do Centro, Itapeba, Parque Nanci, Araçatiba, Itaipuaçu, Flamengo, Ponta Negra, Barra de Maricá e São José do Imbassaí.
No primeiro semestre deste ano, o sistema gratuito de bicicletas compartilhadas registrou 526.047 utilizações e 17.360 novos usuários cadastrados.
Ouvidoria da EPT
Durante os primeiros meses, a Ouvidoria da EPT contabilizou 1.867 atendimentos via WhatsApp, telefone, e-mail, Ouvidoria Itinerante, presencialmente na sede da EPT e nos pontos de Ouvidoria instalados na rodoviária do Centro da Cidade e Itaipuaçu.