A GE Celma, maior revisora de motores aeronáuticos da América Latina, investirá R$ 500 milhões na expansão de sua oficina em Três Rios, em 2023. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Julio Talon, em reunião com o governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.
"Os investimentos da GE Celma confirmam o restabelecimento da retomada econômica do Rio. Ao recuperar a credibilidade e a confiança do empresariado, voltamos a atrair novos investimentos e possibilitar a expansão das unidades que já estavam em operação em nosso estado", comentou Cláudio Castro.
A GE Celma é uma das seis unidades da GE Aviation espalhadas pelo mundo. A empresa tem cinco unidades no Rio: três em Petrópolis, uma em Três Rios e outra na Ilha do Governador.
"O reparo de peças e motores aeronáuticos é uma atividade mundial que garante a segurança e qualidade dos voos, e que utiliza uma mão de obra altamente qualificada. Isso significa empregos de alto nível e profissionais treinados para esse mercado", destacou Cássio Coelho.