Por:

Mais segurança no Rio de Janeiro

Por Raphaela Cordeiro

Nos nove primeiros meses deste ano, o estado do Rio de Janeiro teve mais uma redução na letalidade violenta e nos homicídios dolosos. Entre janeiro e setembro, a diminuição foi de 10% em ambos os índice, comparado com o mesmo período de 2021. Os homicídios dolosos e a letalidade violenta apresentaram o menor valor para o acumulado do ano dos últimos 31 anos. Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) são referentes aos registros de ocorrência registrados nas delegacias de Polícia Civil do estado.

Ainda nos crimes contra a vida, o latrocínio, roubo seguido de morte, caiu quase pela metade no acumulado do ano, sendo 78 em 2021 contra 40 em 2022. Esse também foi o menor número de vítimas para o indicador desde 1991. As mortes por intervenção de agente do estado declinaram 8% no acumulado do ano.

"Aproveito para agradecer o trabalho integrado das polícias Civil e Militar e reafirmar que continuaremos investindo pesado na segurança pública, pelo bem dos moradores do nosso estado e para que os empresários se sintam cada vez mais seguros em investir no Rio", disse o governador Cláudio Castro.

A cidade de Petrópolis registrou redução em todos os índices criminais no mês de setembro. Em setembro de 2021, foram registradas cinco letalidades violentas, 14 roubos de rua e um roubo de veículo. Já em setembro de 2022 foram registrados oito roubos de rua, um roubo de veículo e não foi registrada nenhuma letalidade violenta.

Outro crime que apresentou queda é o roubo de carga. De janeiro a setembro de 2022, houve 15% de diminuição, ou seja, foram menos 519 ocorrências em comparação a 2021. Ainda nos crimes contra o patrimônio, os roubos de rua e de veículo também registraram reduções no período, de 9% e 6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.