Por:

As Copas e seus segredos

Campeão do mundo pela seleção brasileira em 1970, Jairzinho lembrou histórias das três Copas que disputou em conversa com Cafu e o jornalista Mauro Beting, no podcast 'As Histórias Esquecidas da Copa'. O Furacão surpreendeu ao revelar que treinava para ser o terceiro goleiro na Copa de 1966.

"Sabe quem era o terceiro goleiro, depois do Félix e do Manga? Este que está falando com vocês! Qualquer problema que existisse com eles dois, eu treinava sempre, pode anotar aí", disse.

O Furacão da Copa de 70 também relembrou da campanha vitoriosa, em especial a partida contra a Inglaterra, quando marcou o gol que deu a vitória brasileira por 1 a 0. No entanto, ele elogiou a atuação dos goleiros naquela partida: "Esse jogo foi uma disputa maravilhosa de Félix com (Gordon) Banks. Nunca tinha visto o Félix agarrar tanto, assim como não tinha visto o Banks pegar tanto. Antes do meu gol, ele já tinha pego uma", contou.

Cafu, por sua vez, também travou alguns embates contra os ingleses. Ele disse que o duelo pelas quartas da Copa de 2002 foi uma das grandes atuações do Brasil, contra uma das melhores seleções da Inglaterra na história.

"Saímos perdendo por 1 a 0, depois viramos da maneira que viramos, com dois golaços do Rivaldo e do Ronaldinho Gaúcho. Eu acho que foi um dos grandes jogos que nós fizemos naquela Copa. Pra mim, de todos os times da Inglaterra que eu enfrentei, aquele foi o melhor. Jogadores experientes, maduros, realmente aptos a jogar aquela Copa do Mundo", afirmou.

O capitão do Penta ainda revelou que, antes de Ronaldinho bater aquela falta, deu a dica de que o goleiro adversário sempre ficava adiantado e já havia sofrido dois gols daquela maneira. O podcast tem oito episódios, lançados toda terça e quinta-feira, às 9h, no canal do SDA no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.