Sesi Franca pode conquistar o NBB 2026 nesta quinta-feira

Por

Decisão deve ter ginásio do Ibirapuera lotado no feriado de Corpus Christi

Sem Pedro Pastre e Felipe Gregate, dois titulares, mais Edu Santos, operado do joelho, o Pinheiros não conseguiu impor seu jogo e perdeu para o Sesi Franca no jogo 2 da série melhor de cinco pela final do NBB 2026. Foi superado nos últimos segundos, por 75 a 78 (28 a 45). A primeira decisão ficou para o jogo 3, marcado para esta quinta-feira (4), às 17 horas, novamente no ginásio do Ibirapuera, que recebeu um ótimo público.

Se o Sesi Franca vencer, fecha a série com 3 a 0 e se consagra campeão desta edição do NBB.

Quando Sloan fez uma sequência de cinco pontos e colocou o Pinheiros na frente do marcador por 73 a 72, faltando 1:25, o torcedor pinheirense que lotou o Ibirapuera, vibrou. E foi decisivo na reação da equipe, que sentiu o apoio nessa recuperação. Mas, nessa reta final, acabou predominando a qualidade do Franca, que é um timaço.

Cauã Pacheco, com 21 pontos, cinco assistências e três bolas recuperadas, mais David Sloan, com 19 pontos, três rebotes e três assistências, foram os principais destaques do Pinheiros, que pegou 35 rebotes, sendo 13 ofensivos, contra 38 do Franca.

Destaque do Sesi Franca, Rafael Mineiro falou sobre jogar a possível decisão no ginásio do Ibirapuera.

"Quem já pesquisou alguma coisa sobre o basquete brasileiro sabe que aqui já aconteceram grandes jogos, foi lugar de grandes decisões. É um ginásio que respira basquete, com uma capacidade grande. Espero que muita gente possa vir prestigiar, deixando o clima como era antigamente. Imaginar isso aqui lotado traz até aquele friozinho na barriga gostoso para nós", afirmou o camisa 12 francano.

O jogo terá transmissão do Sportv, xSports, YouTube do NBB e ESPN.