Dorival diz que Corinthians pode ir além das copas
Treinador alvinegro falou sobre expectativas para a temporada
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior avaliou que o Corinthians pode ir além do bom repertório em jogos de copas, mas evitou criar expectativas na torcida mesmo após conquistar dois títulos. Na visão dele, para o time seguir competindo e lutar por taças em outras frentes é preciso ter um elenco mais qualificado.
"Me deem um grupo em condição e eu vou brigar por coisas boas. Temos um grupo forte e se derem mais condições não tenho dúvidas que podemos fazer um campeonato bem diferente. Mas pra isso precisamos nos compor rapidamente. O campeonato está em andamento, equipes montadas, os outros times se reforçaram muito", disse o técnico.
A conquista da Supercopa não traz tanto sossego ao treinador. Dorival reforçou a pressa por reforços e destacou que o Corinthians pode correr riscos no restante do ano se não se reforçar.
"Se não estivermos atentos e não focarmos na melhora do nosso grupo, a gente vai correr risco, porque vai ser um campeonato perigoso. Não podemos achar que as coisas estão resolvidas e o ano de 2026 será melhor que 25, não tem nada resolvido. É uma ilusão. Futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os caminhos necessários para buscar objetivos. E temos que estar ligados, buscando melhor a todo momento, para que as cobranças, que devem ser ainda maiores esse ano, estejam no alcance para que entreguemos. Precisamos trabalhar dessa forma, buscando melhorar a carências e necessidades que temos", falou.
O técnico do Corinthians falou também sobre a situação do elenco, que, segundo ele, ainda não está completo.
"Era uma situação que vinha incomodando. Toda semana, a primeira notícia estampada era o Corinthians de forma negativa e pejorativa. De uma maneira ou outra, começamos a mudar esse padrão de comportamento. Tenho que passar sempre ao torcedor o que é correto e da maneira mais clara possível. Estamos em processo de montagem do grupo. Não temos o elenco completo. Precisamos melhorar e qualificar o nosso grupo. Quando você tem uma boa equipe briga por taças e se coloca em condição de brigar por algo maior. Momento do Corinthians se definir nessa condição. Ou daremos um passo maior ou manter o que estamos fazendo. Hoje temos 12 jogadores da base, que é algo que gosto de desenvolver. E foi em cima desses jogadores que pautamos no ano anterior e nos deram resposta. E agora precisamos manter e valorizar esses jovens, mas com alguns elementos que podem reforçar", explicou.
Por Fábio Lázaro e Renan Liskai (Folhapress)
