Negociação de Flamengo e São Paulo por Allan esfria

Interesse rubro-negro em Marcos Antônio não agradaram o Tricolor

Por

Por Guilherme Xavier e Valentin Furlan (Folhapress)

São Paulo e Flamengo não estão mais se entendendo em negociação por Allan. Uma vez avançadas, as conversas, que tinham o empréstimo do atleta praticamente dado como certo, estagnaram em meio ao processo de impeachment de Casares e pedido dos cariocas por Marcos Antônio.

No início do mês, os clubes caminhavam para um acerto com certa tranquilidade. Como a reportagem havia antecipado, o Flamengo tinha aberto o caminho para que o São Paulo fechasse a contratação por empréstimo.

Allan também havia se animado com o projeto do Tricolor Paulista, fato que não mudou desde então. O volante quer ganhar ritmo de jogo, algo que ele não consegue no Flamengo diante das oportunidades escassas na equipe de Filipe Luís.

A crise política no São Paulo, contudo, atrasou as negociações. O clube paulista concedeu liberdade a Rui Costa para seguir trabalhando por reforços, mas o processo de impeachment de Julio Casares mexeu em todas as esferas do clube. Vale relembrar que Casares era muito próximo a Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo.

Por conta disso, a diretoria rubro-negra optou por aguardar a definição do processo de impeachment de Casares para decidir se prosseguiriam com as negociações.

Desde o impeachment de Casares, as diretorias retomaram as conversas, mas um problema voltou a surgir. O Flamengo segue com ganas de envolver Marcos Antônio no negócio, fator que afasta o São Paulo.

O Tricolor Paulista não tem interesse em liberar o volante nesta negociação.

Rui Costa e companhia desejam compensação financeira alta, já vão pagar quase R$ 30 milhões por sua contratação.

O último contato entre as partes, inclusive, foi justamente por isso. A reportagem apurou que o Flamengo tem esfriado as conversas desde que ouviu negativa do São Paulo para envolver Marcos Antônio.

E o Corinthians?

Em meio às longas negociações entre Flamengo e São Paulo, o Corinthians surgiu com uma ameaça de chapéu no Tricolor. No entanto, na última semana, o interesse em Allan esfriou.

O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stábile, o diretor de futebol Marcelo Paz e companhia avançaram por outros nomes no mercado.

O interesse do Corinthians em Allan não desapareceu. O volante ainda segue no radar, porém, nesse momento, o negócio é considerado improvável.