Fórmula E celebra 150 corridas do Campeonato Mundial no E-Prix do México
A Temporada 12 (2025/26) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E abre o calendário do automobilismo em 2026 com a 29 etapa, na Cidade do México, neste sábado (10). Após uma emocionante abertura de temporada em São Paulo, a Fórmula E retorna à Cidade do México para o próximo capítulo do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, diante de uma apaixonada torcida.
O E-Prix Hankook da Cidade do México de 2026 também marca a 1509 corrida da Fórmula E, um marco importante na história do campeonato e uma lembrança de como a categoria evoluiu desde a primeira temporada, quando a primeira corrida aconteceu em Pequim, em 2014.
Esta corrida marca a 109 edição deste evento do campeonato, tendo sido disputado pela primeira vez Temporada 2. Desde então, este evento testemunhou sete vencedores diferentes, com os três mais recentes conquistando o Campeonato Mundial de Pilotos na mesma temporada.
Um deles foi Jake Dennis (Andretti Formula E), companheiro de equipe do brasileiro Felipe Drugovich, que venceu na Cidade do México em 2023 e se tornou o primeiro piloto a conquistar uma vitória na era GEN3 da Fórmula E. Atualmente, Dennis lidera a classificação de pilotos da Temporada 12 (2025/26), após uma impressionante vitória em São Paulo, largando da pole position, no mês passado, que lhe rendeu 25 pontos.
"Começar a temporada com uma vitória em São Paulo foi uma ótima maneira de dar o pontapé inicial, mas o foco agora está totalmente na Cidade do México. É uma pista que conheço bem, tenho boas lembranças de lá, mas cada corrida na Fórmula E traz seus próprios desafios. Mostramos que temos um ritmo forte, então o objetivo é fazer um fim de semana sem problemas e continuar ampliando a vantagem como equipe", disse Jake Dennis.
Após sediar sua primeira corrida em 2016, vencida por Jérôme d'Ambrosio, a Cidade do México e o Autódromo Hermanos Rodríguez estarão prontos para receber a Fórmula E pela décima vez. É uma das parcerias mais duradouras na história do campeonato, com apenas a Alemanha e os EUA sediando mais corridas ao longo dos 12 anos de existência da Fórmula E.
O brasileiro Lucas di Grassi (Lola Yamaha ABT) e o alemão Pascal Wehrlein (Porsche Formula E) são os únicos pilotos no grid com mais de uma vitória no E-Prix da Cidade do México.
Situado no coração da capital mais antiga das Américas, o E-Prix da Cidade do México de 2026 da Hankook apresenta um evento desafiador, mas emocionante. Localizado a cerca de 2.240 metros acima do nível do mar, a corrida testa os limites de cada piloto e equipe.
O Autódromo Hermanos Rodríguez recebeu o nome dos lendários pilotos Ricardo e Pedro Rodríguez e é uma presença frequente no calendário de corridas da Fórmula 1. O traçado apresenta uma extensão total de pista de 2.608 metros (2,6 km) e 16 curvas emocionantes.
150 corridas
A Fórmula E celebra seu 150º E-Prix neste sábado, mais de uma década após sua estreia em Pequim, na China. Ao longo desses 12 anos, a Fórmula E passou por diversas transformações, desde um grande salto tecnológico em seus carros até locais incríveis e a contratação de pilotos de renome. Ao longo das gerações, os carros também se tornaram mais leves, mais rápidos e mais sustentáveis, com o carro mais recente ultrapassando os limites da mobilidade elétrica nas corridas.
A corrida começa às 17h05 de Brasília e terá transmissão da Band/Band Sports e do Grande Prêmio.
