Prêmio Brasil Paralímpico 2025
O Prêmio Brasil Paralímpico foi realizado na terça-feira (9), em São Paulo. A 14ª edição do evento premiou mais de 30 atletas e teve a dupla Gabriel Araújo e Carol Santiago como grandes destaques.
A premiação foi entregue para atletas de mais de 25 modalidades. Entre eles, estiveram: Melhor Técnico Coletivo, Atleta da Galera, Prêmio Loterias Caixa, Aldo Miccolis, Melhor Atleta Feminina, Memória Paralímpica, Prêmio Braskem, Melhor Técnico Individual, Melhor Atleta Masculino, Atleta Revelação.
Os atletas da natação paralímpica foram os mais consagrados. Gabrielzinho conquistou a medalha de ouro pela terceira vez nos 200m livre, 50 e 100m costas no Mundial em Singapura.
Carol Santiago, por sua vez, se tornou a maior medalhista paralímpica do Brasil. O recorde mundial na história do esporte brasileiro fez com que ela conquistasse papel de destaque. Alessandra Oliveira levou o prêmio de atleta revelação, após conquistar medalha e bater recorde no Mundial de Singapura. Verônica Hipólito foi eleita a "Atleta da Galera".
