Volta Redonda prossegue com a preparação para temporada 2026
Nesta segunda (8), o 'Voltaço' anunciou Rodrigo Santana como seu novo técnico
O Voltaço segue com a preparação para a temporada de 2026, o clube anunciou nesta segunda-feira (08) que Rodrigo Santana será o novo técnico da equipe profissional. O técnico comandará o time nas competições que serão disputadas em 2026, como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Sudeste e o Campeonato Brasileiro da Série C. Rodrigo, de 43 anos, nasceu em Santos (SP), e chega ao Esquadrão de Aço com contrato válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ao longo de sua carreira, já dirigiu equipes como São Carlos-SP, Juventus-SP, Uberaba-MG, URT-MG, Atlético Mineiro, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia), ABC-RN, Athletic-MG e Remo. O Atlético Mineiro foi a primeira equipe de expressão do treinador, assumindo a equipe mineira em 2019, sendo efetivado após um trabalho como técnico interino, em sua passagem pelo Galo, o time eliminou o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já no comando da equipe paraense, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, em sua passagem pelo Remo, Rodrigo Santana teve 30 jogos, sendo 15 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
Ele falou sobre o que representa e como encara oportunidade de assumir o comando técnico do Voltaço."É uma grande honra e uma responsabilidade enorme assumir o comando do Volta Redonda. Representa o reconhecimento de um trabalho sério e a chance de contribuir com um projeto que tem identidade, ambição e tradição. Encaro essa oportunidade com total foco, motivação e respeito pela história do clube. Sei da força da instituição e da torcida, e chego para somar, buscando construir uma equipe competitiva, comprometida e que represente o Voltaço com orgulho. Estou muito feliz e pronto para esse novo desafio", afirmou o novo comandante do Esquadrão de Aço.
Em relação ao elenco, o clube anunciou na última semana a renovação de contrato do lateral-direito Wellington Silva, enquanto jogadores como o goleiro Jean Drosny e o lateral-esquerdo Sanchez se despediram do clube no fim da temporada.
Para contribuir com a planejamento do clube, a prefeitura de Volta Redonda também está preparando o Estádio Municipal Raulino de Oliveira para receber os jogos do Campeonato Carioca, que começa em janeiro de 2026. A primeira partida no estádio será entre o Volta Redonda e Boa Vista, no dia 21; e logo em seguida, no dia 24, o Raulino sedia o confronto entre o Voltaço e Flamengo, os dois jogos pela primeira fase do Estadual, a disputa pela Taça Guanabara.
Entre os principais serviços executados no Estádio da Cidadania estão a impermeabilização das arquibancadas e a pintura geral do estádio. Além de impermeabilizada, a parte de alvenaria da arquibancada será pintada, assim como os assentos e toda estrutura metálica do Raulino. A conclusão total dessa parte da obra deve ultrapassar o mês de janeiro, mas as arquibancadas estarão em condições de receber a torcida nos próximos jogos.
Além da estrutura para receber os torcedores, o gramado do Estádio da Cidadania também passa por reforma. Parte dos 7.350 metros quadrados de grama - cerca de 1,2 mil - está sendo substituída. O gramado estará totalmente revitalizado para o primeiro jogo do Campeonato Carioca.
"Nós estamos trocando apenas a parte que ficou sob o hospital de campanha - instalado durante a pandemia de Covid-19 pela gestão anterior da prefeitura - que ficou muito prejudicado. Nesse local, já começou a colocação de grama nova. O campo vai estar num excelente estado no dia 21 de janeiro", afirmou o administrador do estádio, Milton Alves Faria.
"Um dos nossos maiores orgulhos foi reinaugurar o Raulino de Oliveira, totalmente modernizado. E o Estádio da Cidadania que se tornou precisa de manutenção constante. Essas melhorias são muito importantes para que o torcedor possa ter maior comodidade, e os jogadores um local que permita um bom trabalho", disse o prefeito Antonio Francisco Neto.