Grande Prêmio decisivo para a McLaren
Apesar da desclassificação dupla na última rodada, que manteve viva a esperança do quinto título da Fórmula 1 de Max Verstappen, da Red Bull, a McLaren pode ser campeã mundial já neste fim de semana. Para isso, basta que Lando Norris, que, atualmente, tem 24 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Oscar Piastri e que o "T-Rex" Max Verstappen, saia do Qatar com 26 pontos de vantagem. Ou seja, dois a mais que a dupla.
O Grande Prêmio do Qatar, que ocorre no belo circuito de Lusail, acontece neste fim de semana, com direito a prova de Sprint. Com isso, a etapa Catari terá 33 pontos em disputa.
O treino livre e a classificação para o Sprint acontecerão na sexta (28) a partir das 10h30. O Sprint e a classificação para a corrida serão no sábado (29) a partir das 11h, enquanto a corrida principal será no domingo (30) às 13h, todos no horário de Brasília.
Após as desclassificações em Las Vegas, a McLaren afirmou que não mudará sua estratégia, já que a violação no regulamento, de acordo com o chefe da equipe, Andrea Stella, aconteceu por circunstâncias específicas da pista americana.
"Temos um método bem estabelecido e consolidado de acerto do carro e estamos confiantes de que isso nos levará a um plano ideal para as próximas corridas", disse Stella em comunicado.
Da mesma forma, o chefe de equipe afirmou que não priorizará o carro de Norris, já que Piastri ainda tem condições matemáticas de disputar o título.
Já Max Verstappen afirmou estar tranquilo e que não pensa no título, mas em aproveitar a corrida.
Por Pedro Sobreiro
