Visto para quem vai à Copa do Mundo

Por

Visando facilitar um pouco o processo de entrada dos torcedores estrangeiros nos Estados Unidos para a Copa do Mundo FIFA 2026, o presidente americano Donald Trump anunciou, em parceria com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o FIFA Priority Appointment Scheduling System (Sistema de Agendamento de Consultas Prioritárias da FIFA, em tradução literal), o FIFA PASS.

Caso o solicitante seja aprovado, ele poderá utilizar o visto americano para entrar no México. No Canadá, o visto permite a entrada mediante o pagamento da Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que custa sete dólares e pode ser solicitado por meio do site: https://canada-eta.visasyst.com/application.

O sistema foi lançado visando facilitar o acesso dos torcedores que já tenham comprado ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2026, mas que ainda não tenham tirado o visto. Apesar dele não garantir a aprovação do visto, ele direciona o comprador a uma lista para agendamento especial de entrevistas, "furando a fila" dos candidatos comuns.

Se o comprador for de um país participante do programa de isenção de visto dos EUA (ESTA) ou de um país que no momento possui disponibilidade de entrevistas, não será necessário esperar até janeiro de 2026. O comprador deverá solicitar seu visto ou ESTA imediatamente por meio do site: https://www.state.gov/fifa-world-cup-26.

Por Pedro Sobreiro