Na F1, Verstappen vence o GP de Austin
O GP de Austin, no Texas (EUA), terminou com uma vitória tranquila de Max Verstappen (Red Bull Racing), para o terror da McLaren. O holandês em momento algum foi ameaçado e liderou de ponta a ponta.
A corrida ficou disputada mesmo na briga pelo segundo lugar. As Ferraris fizeram um trabalho defensivo impressionante contra Lando Norris. O piloto da McLaren travou uma dura batalha contra Charles Leclerc, da Ferrari, que ocupou a segunda posição e "fechou a porta" para as investidas do rival por 56 voltas. Norris, porém, conseguiu recuperar a segunda colocação a quatro voltas do fim.
O pódio foi composto por Max Verstappen (Red Bull Racing), Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari). Com o resultado, Verstappen chegou a 306 pontos, ficando a apenas 40 pontos de Oscar Piastri (McLaren), atual líder do campeonato. Por sinal, o australiano da McLaren terminou em quinto, atrás de Lewis Hamilton (Ferrari).
Companheiro de equipe de Piastri, Norris segue na segunda posição na classificação geral, 14 pontos atrás do australiano.
Com a chegada de Verstappen, que parece ter se entendido com o carro nessa reta final, a McLaren liga o alerta. Um 'campeonato ganho' está aberto novamente - a cinco etapas do fim.
Conforme o comentarista David Croft, da Sky Sports F1, brincou neste fim de semana, a situação parece o filme "Jurassic Park", em que a McLaren representa os humanos e o holandês da Red Bull é o dinossauro faminto. Verstappen chegou a estar 104 pontos atrás do líder, mas vem conseguindo tirar a diferença a cada prova. Fique ligada, McLaren! O T-Rex está chegando. Talvez seja hora de rever as estratégias.
Por Pedro Sobreiro