Folhapress
LeBron James voltou de lesão após 40 dias fora das quadras devido um problema no tornozelo. Após a partida diante do Toronto Raptors, o ídolo do basquete disparou contra o formato 'Play-In' criado pela NBA após a pandemia de coronavírus, segundo o atleta, os responsáveis pela invenção deveriam 'ser demitidos'. "Eles deveriam despedir aquele que inventou essa merda", disse ele.
Restam oito jogos para o final da temporada regular na NBA. Atualmente, os Lakers são os sétimos colocados da Conferência Oeste, com um empate triplo entre Mavericks e Trail Blazers,
todos com 36 pontos. Caso continuem na posição em questão, farão parte do formato criticado por James.
Esta é a segunda derrota de James seguida desde que voltou de lesão. Ainda no desabafo, ele falou sobre a importância de sua recuperação, não só para ele, mas também para ajudar os companheiros em sua melhor versão.
"Eu definitivamente quero ser saudável. Não para mim, mas para a equipe. Preciso ter certeza de que meu tornozelo retorne ao estado anterior à lesão", começou por dizer James, que completou: "Tenho que ser esperto sobre isso. No final do dia, não importa se eu estou abaixo de 100% ou perto de 100%. Não importa onde estaremos."
O QUE É PLAY IN TOURNAMENT E QUAL É O FORMATO?
O formato Play-In surgiu por conta da interferência que a pandemia trouxe na última temporada da NBA, impactando diretamente no número de jogos. A fim de que nenhuma equipe fosse prejudicada, a liga criou esta saída para ajudar os times chegarem aos playoffs.
No modelo tradicional, as oito equipes melhores colocadas em cada conferência se classificam para a fase final. Com o novo formato, os seis melhores seguem e os que ficam entre sétimo e décimo lugar disputam as duas vagas restantes.
Assim, o sétimo colocado enfrenta o oitavo, com o vencedor ganhando a sétima vaga para os playoffs. Já o perdedor deste confronto joga contra o vencedor do duelo entre o nono lugar e o décimo, ganhando também a última vaga.