Nova leva de ingressos para a Copa do Mundo 2026
FIFA abrirá registro de interesse de compra para os torcedores
Por Pedro Sobreiro
Nesta quinta-feira (11), a FIFA abrirá a nova leva de venda de ingressos para a Copa do Mundo 2026, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. A venda dos ingressos começará às 13h (horário de Brasília) por meio da plataforma de vendas da FIFA, que é acessada pelo site: FIFA.com/tickets.
A grande dica é já fazer o cadastro previamente, porque facilitará o acesso e a chance de conseguir os tão sonhados ingressos. A venda será aberta para torcedores de todo o mundo, então os servidores estarão lotados.
Chamada "Fase de Venda aos Torcedores", ela é destinada ao registro de interesse dos torcedores nos jogos, dando prioridade para os ingressos das seleções indicadas no formulário.
Os torcedores poderão selecionar os jogos, as categorias e o número de ingressos por partida que pretendem adquirir, respeitando as restrições estabelecidas pela FIFA.
De acordo com a CBF, "esses ingressos fazem parte da cota que a FIFA destina a todas as Associações Membro Participantes que disputam a competição (aproximadamente 8% da capacidade dos estádios em que disputam a partida). A cota de ingressos à qual a CBF tem direito será vendida exclusivamente pela FIFA".
O período de solicitação dos ingressos terminará em 13 de janeiro de 2026, quando a FIFA encerrará o processo e realizará o sorteio interno para definir quais serão os torcedores contemplados com a possibilidade de comprar os ingressos desejados.
Segundo a FIFA, os "solicitantes cujos pedidos forem atendidos total ou parcialmente serão informados por e-mail e o pagamento será processado automaticamente em fevereiro. Um pedido parcialmente aprovado indica que o torcedor receberá a quantidade de ingressos solicitada para um jogo, mas não para todas as partidas solicitadas".
Vale ressaltar que, caso aceitos, os pedidos serão faturados no cartão de crédito cadastrado durante o pedido. Ou seja, é melhor checar a validade do cartão no momento do cadastro.
Quem conseguir comprar os ingressos, mas ainda não tiver o visto de entrada para os Estados Unidos, poderá se cadastrar no FIFA PASS, que é o Sistema de Agendamento de Consultas Prioritárias da FIFA. Criado em parceria da entidade com o governo dos Estados Unidos, o sistema é um "fura fila" dos consulados americanos pelo Brasil.
Cadastrado no FIFA PASS, o torcedor que tiver ingresso terá prioridade de agendamento das entrevistas para retirada do visto.
A Copa do Mundo FIFA 2026 acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. O jogo de abertura será realizado no estádio Azteca, no México, e a finalíssima acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
