São Paulo: a casa do Skate

Cidade se consolida como palco da SLS e recebe sua quarta final

Por

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será o palco do SLS Super Crown World Championship Tour 2025, nos dias 6 e 7 de dezembro. Com isso, a capital paulista será a primeira cidade fora dos Estados Unidos a sediar a decisão do circuito por quatro anos consecutivos.

A final reúne a elite do skate street mundial, com os melhores skatistas classificados ao longo de cada uma das etapas. Assim como nas edições mais recentes, o maior nome do Brasil será Rayssal Leal, que busca seu quarto título da liga.

Presente no pódio em 19 das 21 etapas que disputou na liga -com 14 ouros, quatro pratas e um bronze-, a campeã das edições de 2022, 2023 e 2024 do Super Crown é novamente favorita ao título deste ano.

"O Super Crown é sempre uma etapa muito especial para mim quando acontece aqui no Brasil. A energia do público é incrível. Estou animada e vou dar o meu melhor, com certeza", afirmou a maranhense.

Além de do domínio na SLS, Rayssa é bicampeã mundial (2022 e 2024) e tem duas medalhas olímpicas, a prata nos Jogos de Tóquio 2020 e o bronze em Paris 2024. Ela coleciona troféus do STU nacional, circuito nacional de skate, e STU Pro Tour, o circuito internacional de skate.

A venda de ingressos para o Super Crown 2025 começa no domingo (26). Clientes do Banco do Brasil, um dos patrocinadores do evento, terão acesso à pré-venda a partir desta sexta (24). O ingresso mais barato dá direito ao acesso ao ginásio no sábado (6), na cadeira superior, por R$ 165. Já o bilhete mais caro, por R$ 2.328, tem um lugar reservado ao lado da pista, com acesso exclusivo, crédito para consumo, kit oficial SLS e sessão de autógrafos com os skatistas da liga. Em 2024, a competição reuniu 16,5 mil pessoas durante o fim de semana, 9,5 mil apenas no domingo da final. O evento também será transmitido ao vivo na Globo, SporTV, GE TV e YouTube.