Fim dos testes de Ancelotti

Treinador definirá convocados para a Copa até a próxima Data FIFA

Por

Por Pedro Sobreiro

Com o fim desta Data FIFA, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, definiu a próxima pausa para amistosos internacionais como o fim de seus testes. Os jogos estão programados para o período entre 10 e 18 de novembro, e o Brasil enfrentará seleções africanas.

Com isso, o treinador assume que já terminará o ano de 2025 com seus convocados para a Copa do Mundo FIFA 2026, deixando os jogos da Data FIFA de março do ano que vem e possíveis amistosos internacionais em junho, para entrosar os selecionados que representarão o Brasil no Mundial.

Isso significa que o técnico já tem uma ideia do time que deseja, mas esta Data FIFA pode ter sido decisiva também para definir os não convocados.

O caso mais grave é o de Fabrício Bruno, do Cruzeiro, que fez uma partida desastrosa na derrota para o Japão e teve uma de suas falhas citadas por Ancelotti como fator que desestabilizou o mental do time.

Richarlison, do Tottenham, atleta de confiança de Carlo, também termina em baixa. Ele vem recebendo chances com o técnico, mas não marcou um golzinho sequer, além de não ter encaixado no esquema de jogo.

Por outro lado, o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, praticamente carimbou sua ida ao Mundial. Com jogos seguros, ele entrosou bem com Casemiro, capitão de Ancelotti, na 'meiuca'.

O mesmo pode ser dito do trio do Real Madrid. Vini Jr. já é presença garantida, mas as atuações de Rodrygo e Éder Militão foram muito bem vistas pelo técnico.

Quem cresceu foi Matheus Cunha (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Paulo Henrique (Vasco). As atuações dos três atletas surpreenderam positivamente o treinador na Data FIFA.

Segundo Ancelotti, já são cerca de 15 atletas definidos, faltando apenas 11 vagas para compor o elenco que tentará o hexa em 2026.