Sul-coreanos se encantam com Estêvão
Estêvão Willian tem apenas 18 anos, sete partidas disputadas e um gol marcado pela Seleção Brasileira. Mas o atacante do Chelsea já ultrapassou colegas mais veteranos no coração do torcedor sul-coreano. Ele é o jogador mais procurado, homenageado e celebrado nos raros contatos da delegação com o público em Seul. Na sexta (10), às 8h (horário de Brasília), a Seleção enfrenta a Coreia do Sul em amistoso.
Seja no hotel da Seleção ou na entrada do Goyang Stadium, onde o Brasil está treinando, os fãs asiáticos gritam o nome do brasileiro. Camisas de número 41, do Chelsea e até do Palmeiras, formam parte de um cenário de idolatria à Seleção e, em especial, a seu jogador mais jovem.
"(Surpreendeu) Bastante. Porque você está do outro lado do mundo. É uma coisa incrível, ainda mais vindo de onde eu saí e estar recebendo esse carinho. Serve de motivação para saber que estou no caminho certo, que estou trabalhando, lutando todos os dias para estar onde quero chegar e realizar todos os meus sonhos", disse o jogador, em coletiva.
Por Igor Siqueira e Thiago Arantes (Folhapress)