Por:

Reforma está mais próxima

Na manhã desta segunda (29), rumores de que a emissão do Termo Definitivo de Transferência do Potencial Construtivo do Estádio de São Januário foi concluída surgiram na internet.

Porém, o documento, que autorizaria a venda do Potencial Construtivo do Vasco da Gama, ainda não foi expedido oficialmente pela prefeitura, apesar de estar muito próximo de acontecer.

Para corrigir as informações que vinham sendo espalhadas incorretamente, a diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial explicando em que 'pé' está o processo que viabilizará a reforma do estádio.

Confira nota na íntegra:

"Apesar da circulação de informações sobre a emissão do Termo Definitivo de Transferência do Potencial Construtivo do Estádio de São Januário, o Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que o documento ainda não foi oficialmente expedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O que foi publicado recentemente no Diário Oficial do município são as minutas do termo, etapa importante no trâmite, mas ainda preliminar. O clube segue em contato com os órgãos responsáveis e finaliza o envio de documentos complementares exigidos para a conclusão do processo.

A diretoria do Vasco reconhece a expectativa gerada em torno do projeto de reforma de São Januário e reforça que todas as informações oficiais serão divulgadas nos canais institucionais do clube assim que houver avanços concretos", disse a nota oficial do Cruzmaltino.

A previsão da diretoria é começar as obras já em 2026. A venda do "TPC" será fundamental porque é esperado que gere mais de R$ 500 milhões ao clube, valor que poderá ser utilizado exclusivamente para a reforma da Colina Histórica.

O Vasco já tem um pré-acordo de venda com um interessado, mas segue recebendo propostas. A expectativa é que a venda seja concluída assim que o documento for emitido.