O Rio de Janeiro vai ferver! Neste domingo (21), a previsão do tempo é de sol, calor escaldante e Clássico dos Milhões no Maracanã. Marcado para as 17h30, o embate entre Vasco e Flamengo tem promessa de casa tão cheia quanto as praias cariocas e muita vontade em campo.
O jogo reunirá as duas maiores torcidas do estado - e duas das cinco maiores do país, com ambas as equipes precisando da vitória para respirarem em seus objetivos.
O Flamengo chega com o peso do confronto com o Estudiantes de La Plata, que aconteceu nesta quinta (18), pelas quartas de final da Libertadores, no Maracanã. Pesa para Filipe Luís a decisão de poupar atletas para o jogo decisivo de volta ou priorizar o clássico e tentar manter a vantagem ante Cruzeiro e Palmeiras, que estão a apenas três e quatro pontos, respectivamente, de distância do Fla. A preocupação maior claramente é o Palmeiras, que tem dois jogos a menos e começou a "embalar" na temporada.
O lado vascaíno, visitante da vez, precisa vencer para respirar na briga contra o Z4 do Brasileirão. Com 23 pontos, o Vasco está a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento.
Mais do que isso, os comandados de Fernando Diniz buscam dar fim a um jejum incômodo. Pelo Brasileirão, o Vasco não vence o Flamengo desde setembro de 2015, quando bateu o Fla, de virada, por 2 a 1.
E a esperança de gols pode vir de um jovem que se acostumou a brincar com o adversário nas categorias de base: Rayan. Dentre o sub-17 e o sub-20, o atacante cruzmaltino foi tricampeão carioca sobre o Flamengo, marcando seis gols em oito jogos.
Pelo profissional, no entanto, ele ainda não marcou no Clássico dos Milhões. E com a possibilidade de jogar mais centralizado, ele virá "babando" para enfrentar o Flamengo. Mas engana-se quem pensa que o ataque vascaíno terá vida fácil, já que o Flamengo é dono da melhor defesa do Brasileirão 2025, tendo sofrido apenas 10 gols em todo o torneio.
Já o Vasco vem penando com o sistema defensivo, que deve repetir a dupla recém-chegada de Robert Renan e Carlos Cuesta.
Ou seja, é promessa de jogão no campo sagrado do futebol carioca, que viverá um domingo daqueles!