Por:

Jair sofre múltiplas lesões no joelho

Um lance chamou atenção da torcida vascaína na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo (31). Enquanto conduzia a bola, o volante Jair levou uma "tesoura", como é popularmente conhecido esse golpe nas artes marciais, do lateral-direito Aderlan, do Sport.

A cena chamou atenção não apenas pela agressividade do lance, que terminou com Jair saindo de campo, chorando, mas principalmente por ter acontecido na frente do árbitro Raphael Claus, que sequer assinalou a falta.

Nesta terça, o Vasco informou que Jair teve diagnosticada uma lesão do ligamento cruzado anterior, lesão do ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral no joelho direito. Não há previsão de retorno do atleta aos gramados.

A grande questão que fica é como Raphael Claus, um árbitro que integra o quadro da FIFA há uma década, é capaz de ignorar um lance tão claro de falta e sequer punir corretamente um atleta que prejudicou a integridade física de um companheiro de profissão? É esse o "padrão FIFA" de arbitragem?