Novo autódromo de Guaratiba

Secretário de Turismo do Rio falou sobre planos para o autódromo

Por

Por Pedro Sobreiro

Durante a Rio Innovation Week, o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro Gustavo Tutuca falou ao Correio da Manhã sobre o vindouro autódromo do Rio de Janeiro, que está planejado para ser construído em Guaratiba, bairro na Zona Oeste da cidade. Ele afirmou que vem acompanhando os trâmites da prefeitura para poder negociar a vinda de eventos como a Fórmula-E, por exemplo, que retorna a São Paulo em dezembro deste ano e já manifestou interesse de realizar uma etapa na Cidade Maravilhosa.

"A gente tem que aguardar a resolução das questões para fazer o autódromo do Rio. É fundamental termos essa perspectiva. E a gente vê que a prefeitura do Rio tem avançado na questão da regularização e até da concessão do espaço. A gente acompanha, mas não é um projeto breve. Ele precisa ser trabalhado. E os autódromos são, de maneira geral, grandes áreas de eventos. As pessoas, principalmente os brasileiros, remetem muito os autódromos à Fórmula 1. Mas não é só dela. A F1 talvez seja o maior evento de automobilismo, mas muitos autódromos são preenchidos com diversas categorias do automobilismo ao longo dos anos. Então, é fundamental ter um autódromo no Rio para que a gente possa retomar a realização de eventos de grande porte na cidade", explicou Tutuca.

Ainda falando sobre o mundo do automobilismo, o Secretário relembrou a importância de ter ícones como Sebastian Vettel promovendo eventos na cidade.

"É um grande privilégio poder receber gente desse tamanho aqui no Rio de Janeiro. Ajuda a promover cada vez mais a boa imagem de nossa cidade pelo mundo. E ver o [Sebastian] Vettel aqui, que é um cara muito ligado à sustentabilidade, e traz essa bagagem de pensar num mundo melhor para o futuro, tem tudo a ver com o Rio Innovation Week e com o Rio de Janeiro", concluiu.