CORREIO ESPORTIVO

Por

TOP 50

João Fonseca está oficialmente entre os 50 melhores tenistas do mundo. O fenômeno brasileiro subiu para a 48ª posição na última atualização do ranking da ATP. A lista foi divulgada nesta segunda (14), após a disputa de Wimbledon. Fonseca saltou seis colocações. Ele começou a disputa do Grand Slam inglês em #54 e, com sua campanha avançando até a terceira rodada, chegou a 1.116 pontos no ranking.

O carioca de 18 anos é o primeiro brasileiro a estar entre os 50 melhores de simples desde 2015, quando Thomaz Bellucci deixou o seleto grupo - ele havia feito a sua estreia no top 50 em 2009. Desde então, nenhum outro tenista homem do Brasil chegou a conquistar tal feito. O mais próximo havia sido Thiago Wild, que tem #58 como a melhor posição de sua carreira, registrada em maio do ano passado.

Fonseca sonha em ser um cabeça de chave no Australian Open. Para isso, precisa encerrar e temporada 2025 entre os 32 tenistas mais bem ranqueados.