Fluminense está confiante

'Não comprei títulos', diz Renato Gaúcho ao exaltar sua carreira

Por

Por Bruno Braz (Folhapress)

Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho rebateu os críticos antes do embate decisivo contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O vencedor desse duelo carimbará a vaga na finalíssima do Super Mundial.

Treinadores brasileiros mais valorizados

"Os treinadores brasileiros estão mais valorizados pelo trabalho que eu venho fazendo aqui, pelo trabalho do Abel, do Filipe e do Renato. Os clubes brasileiros fizeram um grande mundial. Infelizmente a gente enfrenta esses poderosos e a alguém tem que passar. Eles voltaram, mas fizeram um bom trabalho aqui também. Espero que os treinadores brasileiros estejam mais valorizados. Estamos resgatando o respeito pelo futebol brasileiro, pelos treinadores", disse.

Formação contra
o Chelsea

"Em relação ao esquema que vou colocar em campo amanhã vocês vão ver no momento. Estou conversando com meu grupo, com os líderes, e achamos que foi a melhor forma para neutralizar essas jogadas do Chelsea", comentou Renato.

Privilégio de
jogar a semifinal

"Me sinto um cara privilegiado, muito feliz pelo trabalho que eu venho realizando aqui com o meu grupo. Muita gente não acreditava na gente quando nós saímos do Brasil, mas estamos fazendo uma grande Copa do Mundo e eu espero que amanhã também, com todo o respeito do nosso adversário. O nosso objetivo mesmo do Chelsea, sem dúvida alguma, de chegar numa final", concluiu Renato Gaúcho.