O Flamengo ainda pode ter novidades nos últimos dias de janela de transferências. Depois de três reforços anunciados e um já encaminhado (Gonzalo Plata), o rubro-negro prevê "uma ou duas saídas". Quem admitiu foi o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, que retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira.
Marcos Braz, vice de futebol, ficou na Europa para definir os últimos atos da janela. Plata já está no Rio para assinar com o clube. O Fla também descartou as chegadas de Lucas Paquetá e de Danilo.
"Inicialmente, a viagem foi só para contratações, mas abriram algumas portas e pode ser que ocorra uma transferência ou outra de saída ainda nessa janela. Nos dividimos para eu tocar o dia a dia e a chegada dos atletas. Se precisar de algo do jurídico, tem algumas negociações de saída que adiantaram bem. E é importante ter uma pessoa lá para acelerar isso se necessário. Podem sair um ou dois jogadores. Só não vou revelar nomes", disse o diretor.
"Nada de Paquetá neste momento. Buscamos um entendimento como West Ham no início da janela, mas não se interessaram. Não foi possível.
Não existiu contato com o Danilo. Temos dois laterais direitos que confiamos muito."
Mais reforços?
"Fico receoso de falar as coisas de forma definitiva. O Flamengo está atento às oportunidades. A maioria das janelas fecha por agora. Mas depois os jogadores que estavam livres ainda podem ser contratados até o momento que puder inscrever nas competições. A contratação do Gonzalo Plata está encaminhada. Mas às vezes acontece algo que não estava planejado, não estava definido ainda e parece que demos uma declaração que não estava correta. Se não me engano, tem Qatar, Turquia, Rússia e alguns outros mercados que continuam abertos depois do dia 2", disse Bruno Spindel.
A janela termina nesta segunda, mas é possível contratar atletas 'livres' no mercado.