Crescimento digital nos Jogos
Equipe brasileira de ginástica tem 'boom' de seguidores nas redes
Por Ana Cora Lima (Folhapress)
Maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas, ostentando impressionantes seis pódios no total (duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze), Rebeca Andrade é a segunda atleta que ganhou mais seguidores no Instagram do início dos Jogos Olímpicos de Paris até o final da manhã desta terça-feira (13): 11, 7 milhões.
A ginasta ganhou mais nove milhões de seguidores após sua participação na competição.
Rebeca teve um aumento de quase 300% seguidores em um mês, segundo a BR Media, com as conquistas das medalhas de ouro, duas partas e um bronze na capital francesa. Outra ginasta que viu seus números saltar foi Flávia Saraiva. A carioca tinha um pouco mais de 1 milhão de seguidores e agora tem 5,2 milhões. A judoca Beatriz Souza passou de 11,5 mil para mais de três milhões de admiradores.
Rayssa Leal, que levou o bronze nos Jogos de Paris ganhou quase três milhões de seguidores na plataforma passando de 6,4 milhões para 9, 2 milhões. Mesmo número de Gabriel Medina, que saiu dos 11,4 seguidores para 14,2 fãs.
Outra que se tornou um fenômeno nas redes sociais foi Júlia Soares. A atleta da equipe de ginástica artística ganhou muitos fãs com a participação nas Olimpíadas: de 52 mil seguidores foi para 2,7 milhões.
Atletas mais seguidos:
Rebeca Andrade: 9 milhões de seguidores
Flávia Saraiva: 4,1 milhões de seguidores
Beatriz Souza : 3,9 milhões de seguidores
Rayssa Leal: 2,8 milhões de seguidores
Gabriel Medina: 2,8 milhões de seguidores
Júlia Soares: 2,6 milhões de seguidores
